sábado, 19 de julho de 2008

Chegando ao fim...

Só pra colocar tudo em dia, já que passei alguns dias sem escrever. Na segunda fui para o Universal Studios. Foi mais ou menos o que eu estava esperando. Não tinha criado muitas expectativas, mas achava que iria ser mais “grandioso”. Nao sei explicar direito. Pra mim não passou de um Beto Carreiro. Foi divertido e tudo, mas foi isso. O mais legal foi o tour pelos estúdios e cidade cenográfica. Vi os carros que foram usados no filme Jurassic Park (1 e 2), os carros do Velozes e Furiosos, com direito a demonstrações e tudo, passei pela rua das Desperates Housewives, vi as casinhas todas, os cenários (todo mundo super empolgado nessa hora). Passei pelo cenário do boeing 747 caído no filme Guerra dos Mundos (o filme é horrível, mas quem ja viu deve lembrar essa cena – a guia falou que no dia que eles montaram esse cenário vários aviões que sobrevoavam denunciaram a queda de um avião nos estúdios) era perfeito, me senti dentro do filme. Também mostraram em primeira mão os cenários que foram utilizados para gravar o filme “A Múmia” novo. Com as tumbas, como eles fazem os efeitos especias dos bezouros tomando conta de tudo... esse tour foi o auge do dia. Valeu a pena os 60 dólares só por ele. Mas o parque é legal. Quando saí de lá fui para Hollywood, que é uma estação de metro depois do parque. Vi a calçada da fama (andei em toda ela e não achei a estrela da Jennifer Aniston – fiquei super desapontado), vi o famoso letreiro, o Kodak Thatre (onde gravam o oscar), a estatueta do oscar (na dollar store... hehehehe) Daí na terça fui no píer de Santa Monica e estavam gravando o filme da Hanna Montanna, daí vi ela, o elenco inteiro e estava do meu lado, também olhando, a atriz que fez o primeiro Jurassic Park, a cientista... mas uns fotógrafos chegaram e começaram a encomodar e ela entrou na área reservada pras gravações. Depois fui passear em Beverly Hills, mas só passear mesmo, pois a grana estava curta pra comprar... hehehe
Na quarta vim pra San Francisco, o vôo foi tranquilo, atrasou só meia hora,(tive que vir com um sapato e alguns casacos na mão pois a mala estava muito pesada e pediram pra tirar...) cheguei no Hostel (que é muito legal... pelo menos nesse acertei...) a localização é ótima, tem todas as lojas do mundo que você possa imaginar nessas 9 quadras (3x3) que eles chamam de Union Square – quem me conhece bem sabe que sou exagerado, mais dessa vez nao é exagero, tem TUDO mesmo. Hoje passei o dia caminhando pelo píer 39 (super ponto turístico, com vista pra Golden Gate – que eu parecia uma criança olhando de boca aberta... ela é muito grande e muito alta, tão alta que as pontas estavam cobertas pelas nuvens e não dava pra ver, fiquei super impressionado!!! – e a ilha de Alcatraz) andei muito de bonde (também se eu tivesse que subir a pé cada ladeira,pois cada rua é uma, e do tipo Lucas de Oliveira pra mais, eu nao ia querer conhecer a cidade), também fui no Aquário (o daqui são aqueles túneis pelo meio dos tanques) e a noite no MOMA (Museum of Modern Art) de San Francisco, que é aqui perto do hostel. Lá no SFMOMA encontrei fotos de um artista brasileiro que mostravam Brasília no dia da posse de algum presidente (que não dizia quem era) com muitos protestos e vários PM’s tentando controlar o povo. Amanhã vai ser outro dia cultural, tenho três museus pra ver. Tinha alguma coisa engraçada pra contar, mas não consigo lembrar. Da próxima eu anoto...
To tendo tanta dúvida pra escrever algumas coisas em português que acho que vou ter que fazer um curso quando chegar... falando nisso faltam 6 dias para o Brazil (Agora começou a cair a ficha que estou voltando...) vejo todos em menos de uma semana!

Nenhum comentário: