sábado, 5 de julho de 2008

Pescaria...


Quarta-feira, july 2nd
5 horas da manha eu acordei. Sai da minha cama quentinha e fui me arrumar pra irmos pescar. Tava frio! 5 graus... Deserto é fogo... Cheios de casacos colocamos as coisas no carro e subimos montanha a cima. Sim, lá onde fica mais frio ainda. Tive as liçoes básicas de pescaria e comecei a série de arremessos e espera. Começamos a pescar com ovos de peixe como isca. Nem sabia que isso servia... Depois de alguns minutos sem pegar nada, mudamos pra minhocas. Coitadas, tinhamos que rasgá-las ao meio para render. No incio eu estava mais alimentando do que pescando os peixes... colocava as minhocas eles vinham comiam e eu nao conseguia fisgar, mas depois de um tempo com a troca de isca foi tudo mais rápido, lançava a isca e ja pegava um. Dai comecei a me empolgar com esse negócio de pescaria. O que passou quando vi o peixe que tinha pego se batendo prezo no anzol. Coitado! Me deu uma pena... eu tive certeza que ele estava me olhando nos olhos... Comecei a dizer que ele era muito pequeno pra comermos, assim poderiamos coloca-lo de volta no lago, mas nada. Gente sem coraçao...hehehehe Depois acho que comecei a ser mais sangue frio e quando eles me olhavam nos olhos eu levava direto pro meu tio e ja lancava outra isca...heheheh Pegamos o limite. 5 peixes pra cada um. Acima disso é proibido aqui na Califórnia. Fora que pra ter direito a esses 5 tivemos que pagar 28 dolares por uma licença pra dois dias por pessoa. Chegamos em casa a 1 da tarde. Limpamos, assamos e comemos os peixes e as 7 horas da noite fui dormir, por um pouco antes da janta, como no primeiro dia e só acordei as 6 da manha do da seguinte. Minha tia disse que é por causa da altura. Todo mundo que vem pra ca se sente muito cansado, ela disse. É só eu entrar no carro que comeco a dormir... me manter acordado tem sido um desafio constante...


Ate mais...

Nenhum comentário: