sábado, 5 de julho de 2008

Começando a viagem... 29 de junho


Hoje pela manha, as 5 pra ser exato, depois de passar a noite mais quente e estrelada que eu já vi em claro com os amigos de Vancouver numa espécie de pré-despedida, ja que a oficial vai ser no dia 22, e depois de muitas viagens pra conseguir juntar todas as minhas coisas em um só lugar antes de ir para o aeroporto (que ocorreram entre 3 e 5 da manha) cheguei no aeroporto ja com a úlcera que eu criei na primeira vez que passei na imigracao americana em 2007 demonstrando que ainda estava presente. Depois de vários problemas tentando enfiar o passaporte (que simplesmente nao entrava na máquina pra escanear no chek-in eletronico da Air Canada) tive que entrar em uma fila imensa pra conseguir fazer o chek-in manual (vou reclamar com o consulado brasileiro que anda fazendo passaportes muito grossos). Passada essa fila entrei na da imigracao americana, que é feita no Canada mesmo, e por um milagre foi muito rápida e sem encomodacao. Dessa vez nao tive que responder nada e pasmem, fui tratado com educacao. Pensei em perguntar se aquela era mesmo a imigracao dos Estados Unidos ou se estava no lugar errado, mas no momento que carimbaram o meu passaporte e eu passei o arco que diz: WELCOME TO THE UNITED STATES, tive certeza de que estava indo mesmo pra terra do Tio Sam. Liguei pra minha tia, que deve me buscar no aeroporto em Reno, Nevada, pra dizer que estava tudo no horário e entrei no aviao (daqueles bem antigos, com hélice e nao turbina) para uma viagem de 50min em direcao a Portland, Washington. Foi só sentar na poltrona que o corpo começou a reclamar da noite nao dormida e a próxima coisa que ouvi foi uma voz dizendo: Senhor, desligue o seu ipod, nós estamos aterrisando! Cheguei em Portland, uma cidade muito bonita, vista de cima, com um grande aeroporto e recebi a agradavel noticia de que o meu voo, previsto para as 10:10 só vai sair depois das 11:30. Felizmente meu tempo de espera em San Francisco era bem grande e espero que isso nao afete o meu voo de la para Reno (sim, comprei uma passagem pinga-pinga, era bem mais barata!!!) Felizmente o aeroporto em Portland tem free wireless internet access, entao aqui estou eu mantendo voces atualizados...
Prevendo contratempos fiz download de alguns filmes durante a semana e tenho entretinimento por pelo menos 4 horas de espera. Espero que nao precise usar todos eles...hehehehe Escreverei em breve, diretamente de Reno, Nevada!

Nenhum comentário: