sábado, 5 de julho de 2008

Preso no aeroporto...


O que começou miraculosamente bem, ja na metade do caminho demostrou que os aeroportos dos Estados Unidos são tão problemáticos quanto os brasileiros. Tá bom que dessa vez, pelo menos, a agencia de aviação americana nao tinha culpa, mas que eu me senti em casa esperando 3 horas por um voo eu me senti. O problema é o período de seca na California (que pra quem ja viu aquelas fotos que foram divulgadas da superfície de marte pela NASA nao é dificil de imaginar o que é chegar de avião nesse deserto sem fim) que tem provocado queimadas de extensões devastadoras. Segundo minha tia, quando estava vindo pra Reno se encontrar comigo, a estrada estava completamente sem visibilidade por causa da fumaça. 10 mil bombeiros tentam combater o fogo atualmente. Com toda essa cortina cinzenta o tráfego aéreo na região norte da California esta controladissimo. Um aviao de cada vez pode passar pela fumaça. Por isso tive que esperar duas horas em Portland e mais uma em San Francisco. Pra encurtar a história, cheguei as 4 em Reno, sem conseguir manter os olhos abertos e louco por um banho. A internet la em Reno custava 6 dolares a hora. Por isso tive que esperar até chegar aqui na tia pra mandar o e-mail. Estou agora em alturas, 4 horas de Reno pelo deserto. Saimos de Reno depois de muitas compras com a minha tia. Ainda nao recuperei o sono da noite em claro em Vancouver e quando chegamos em casa (por volta das 5 da tarde) fui dormir um pouco, antes da janta. Acordei as 8 da manha do dia seguinte com a mesma roupa que viajei deitado em cima das cobertas. O Steven (meu tio...hehehehe) passou o dia tentando instalar wireless aqui em casa, agora pelo menos tenho internet a qualquer momento. Amanha vamos acordar as 5 pra ir pescar.Saudades de todos...

Nenhum comentário: