segunda-feira, 14 de julho de 2008

Domingo Cultural...

A primeira parada foi o Farmers Market (tipo um mercado público) onde tomei café da manha numa confeitaria que lembrou o Brasil, com aquele monte de doces. De lá fui no shopping, que era tipo DC Navegantes (aqui são todos assim) a gente caminha na rua entre uma loja e outra. O shopping era super cheio das frescuras... fui no banheiro e um homem de terno e gravata abriu a porta do reservado pra mim. Quando sai ele segurou uma toalha de papel enquanto eu lavava a mao para eu nao precisar ir até o secador... E que toalha de papel. Quase perguntei se eles nao tinham pra vender... Me segurei pra nao rir e pagar mico no banheiro do shopping... hehehe



Esse era o shopping, e essa era a fila pra loja da Apple pra comprar IPhone



Eu na praça de alimentação do Shopping, pelo menos assim o "praça" faz sentido!


Saindo de lá fui no K-Mart (sente a diferença, K-Mart é tipo um BIG) Dai comprei umas bermudas em promoção por 7 dólares (sou uma nova pessoa, to até comprando roupa no K-Mart). Daí uma longa caminhada ao Museu do Automóvel. Vi entre outros o carro usado para as gravações do Speed Racer, pro Herb (aquele do fusquinha) e até o Batmóvel... nesse último eu me emocionei... ele é muito legal!!!




De lá fui pro Museu de História Natural. Umas 4 quadras pra frente. O Museu foi contruido num parque onde há alguns anos atrás foram encontrados fósseis. A gente pode visitar as escavações, até hoje eles ainda encontram fósseis por la. A gente tambem pode ver os paleontólogos trabalhando pra reconstrução dos esqueletos por uma vitrine que dá pro laboratório deles.

De lá, já cansado de tanto caminhar, fui para o Museu de Artes do Los Angeles County. Surpreendentemente, esse último colocou o Museu de Artes de NY no bolso. Claro, opinião de leigo, mas fiquei impressionado em cada galeria que eu entrei. Merecem destaque a de artes gregas, com todas aquelas estátuas de deuses antepassados e colunas e palácios; a galeria do império Romano e da Idade Média, que retratavam muitas obras cristãs, inclusive uma que representava Miguel colocando Satanás na prisão... linda a escultura;



E, por último a galeria de artes modernas, com destaque pra obra de (me esqueci onde anotei o nome) que era uma sala de jantar gigante, quando digo gigante quero dizer MUITO grande mesmo. Eu passava em baixo das cadeiras... Me senti pequeno pela primeira vez na vida... hehehehe Pena que nao pude tirar fotos de todas as galerias, algumas delas eram proibidas fotografar.
Pra encerrar o dia, depois de 8 horas caminhando, 2 bolhas e muitos litros de água, peguei um onibus de volta pro Hostel com direito a um tour por Beverly Hills. Nessa altura já nao levantava mais os braços e nao consegui tirar nenhuma foto. Volto lá outro dia. Daí no caminho ainda passei numa Zara em Super promoção. Tudo por 5, 10 ou 15 dólares (desse tipo eu nunca tinha visto). A minha sorte é que nao tenho mais espaço na mala, já tenho 3. Daí não deu pra aproveitar muito. Mas rendeu umas roupinhas novas... mas só comprei porque tava no mesmo preço do K-Mart. Hehehehehe
Amanhã pra equilibrar o dia um tanto cultural de hoje, passo o dia no Universal Studios, com direito a muita montanha russa e parque de diversao...
Vejo todos em 10 dias.

Nenhum comentário: