segunda-feira, 14 de julho de 2008

Reno

Hoje foi o dia de encarar o aeroporto novamente. Dessa vez a viagem era de Reno a Los Angeles. Acordei as 5, me arrumei, tomei café, conversei um pouco com a minha tia e fomos pra cidade, onde eu pegaria o onibus as 7 da manhã. A viagem da casa da minha tia até o aeroporto de Reno leva de 3 a 4 horas. Dependendo do movimento. Hoje, foram 3h e meia. Mas posso dizer que foram as 3 horas e meia com mais coisas pitorescas que eu já passei. Primeiro a mulher que estava sentada no banco da frente do meu nao parava de arrotar. Sério! E bem alto. Todo mundo se olhava, as crianças começavam a rir e ela na boa, como se nada tivesse acontecido. Daí, depois de 2h de viagem o onibus para num lugar pra irmos no banheiro. Nesse lugar entrou uma mulher que já chegou brigando com o motorista porque ele nao tinha troco. Daí ela saiu pedindo 1 dóllas pra cada um do onibus pra pagar a passagem dela (lembrem disso!!!), depois reclamou do cachorro do cego que tava no ultimo banco a no fim, brigou com uma menina que estava sentada no primeiro banco, pois a menina foi estúpida com ela (nao sei da onde, coitada). Pra minha felicidade ela sentou do meu lado. Achei que ela tinha problemas só pela forma que ela sentou. Só faltou deitar no meu colo. Ela falava com todo mundo do onibus, contava que tinha ido visitar a melhor amiga que tava de aniversário, que era de Phenix, que o pai era do exército e nao ficava quieta. Eu tinha acordado as 5 da manha. Imagina só o humor. Como era de se esperar ela puxou assunto comigo. Eu respondia e colocava o fone no ouvido. Daí ela perguntava alguma coisa. Eu nao ouvia. Tirava o fone do ouvido, ela perguntava de novo, eu respondia e recolocava o fone no ouvido. Essa história se repetiu por várias vezes até que resolvi nao colocar o fone mais no ouvido. Daí ela pensou que eu queria conversar... hehehe... disse que me mostrava onde fazer chek in, que ia pro mesmo lugar que eu e que poderíamos esperar o vôo juntos. Ainda bem que os incendios ainda estavam fortes e os vôos estavam todos atrasados, pois nos colocaram em voos diferentes, o meu estava com embarque imediato. Era o que eu precisava pra me livrar... Embarquei, feliz, pois tinha sido colocado num voo mais cedo do que era pra ser. Chegamos na pista pra decolar e o piloto nos avisa que estavamos em posicao mas que mandaram ele esperar um pouco por causa do fogo. Alguns minutos mais tarde ele avisa que ficariamos na pista por 2 horas esperando a liberacao de Sao Francisco, pois o voo fazia conexao la. Eles passaram um filme inteiro, eu comi, bebi uns 10 copos de água. Li umas 30 vezes o cartao de seguranca e finalmente fomos liberados. Cheguei em SF as 2:45, meu voo pra LA saia as 2:50. Corri pelo aeroporto até chegar no meu portao de embarque, entrei no aviao e lembrei que a minha mala nao tinha a mesma velocidade que eu. Dai ja me preparei pra ficar em LA esperando ela chegar. Fiz uma oração, e olhei peela janela... Nisso vi um desses homens que trabalham com as malas vindo correndo trazendo a minha mala e uma outra. Dai pra frente foi só alegria. Até chegar no aeroporto e descobrir que EU nao tinha troco pro onibus (eles nao dao troco, tem que ter o valor certo). Fiz a mesma coisa que aquela mulher fez de manha, sai pedindo dinheiro e consegui juntar o que precisava pra minha passagem: 0,75 cents. Cheguei no hostel, que tinha reservado por 5 dias e só paguei as duas primeiras noites. O Hostel é horrível. Não é da rede do HI-International. É mais barato. O que acabou saindo caro. Vou ver se no domingo me mudo pro HI, a localizacao eh melhor, um pouco mais caro, mas que economizo no onibus. Na primeira noite comi uma salada no McDonald’s. To podre de cansado, vou dormir cedo hoje. Amanha vou na igreja! Faltam 12 dias pro Brasil!
saudades...

Esse foi o hotel que fiquei em Reno com a minha tia quando cheguei nos Estados Unidos... Chama Silver Legacy...

Nenhum comentário: